*Postagens POPULARES*

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Precisando calibrar seus aparelhos?

Caro leitor;

Esta desconfiando das medidas de seu instrumento? Faça uma CALIBRAÇÃO / REVISÃO de seu aparelho.

Por que preciso calibrar meu aparelho?
De acordo com o Vocabulário Internacional de Termos Fundamentais e Gerais de Metrologia (aprovado pela Portaria INMETRO Nº 029/95), calibração representa o conjunto de operações que estabelece, sob condições específicas, a relação entre os valores indicados por um instrumento de medição, sistema de medição ou valores representados por uma medida materializada ou material de referência, e os valores correspondentes às grandezas estabelecidas por padrões. “De maneira muito simples, podemos dizer que "calibrar" significa colocar um instrumento de medição em condições de utilização, por meio da comparação dos valores das medições fornecidos pelo instrumento, com os valores padrão, aplicando-se quando necessário, o ajuste ou regulagem”



Leia mais em nosso post: Por que preciso calibrar meu aparelho



Termômetro IDEAL


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Tenho uma Confeitaria / Doceria

Olá leitores;

É muito importante na hora de comprar sua balança, ficar atento à alguns pontos cruciais, como os citados em nosso outro artigo sobre "Restaurantes por quilo", mas vale lembrar:

1) Exija uma balança com Selo e Lacre do Inmetro
2) O prato da balança deve ser em aço inoxidável ou material atóxico, dificultando assim o acúmulo de bactérias.
3) É importante que sua balança possua as seguintes funções: Tara e Constante, onde a tara é o peso do recipiente que deve ser descontado e constante é a função de manter fixados o preço e o peso da tara;
4) Opção de bateria interna, facilita e muito a vida do lojista, evitando perda de informações durante a falta de energia elétrica, ou até mesmo, facilita o uso em campo ou mudança de local, sem se preocupar com os dados da balança.
5) Escolha um lugar onde a balança será instalada, evitando lugares inclinados ou com trepidações.

A BALANÇA IDEAL para confeitarias e docerias e a que indicamos (de acordo com a necessidade do cliente. Temos outros modelos também), é a tríplice escala com capacidade de 15 kg. Ou seja, de 0 a 3 kg ela pesa de 1 em 1g, de 3 a 6 kg ela pesa de 2 em 2g, de 6 a 15 kg pesa de 5 em 5g.

Mas por que a TRÍPLICE ESCALA é ideal para seu estabelecimento?
Para itens mais leves, o fato de ela ser de maior precisão, faz com que a perda de insumos seja menor. Já para itens mais pesados como um bolo por exemplo, ela garante maior precisão.

Agora, se você possui uma linha ampla de produtos, que tenham necessidade de serem etiquetados, informando preço por quilo e outras informações, o indicado seria ter uma balança que já vem com etiquetador embutido, facilitando a vida do produtor. Essas balanças possuem capacidade de gravação de diversos itens, tara, tabela nutricional e muito mais (consulte-nos para receber o seu orçamento).

Vale lembrar que: padarias, cafés, confeitarias, dentre outros, devem prestar informações sobre a composição dos alimentos não industrializados que comercializam, sejam eles de fabricação própria ou de terceiros, segundo a Lei 6.263/12.

Para encerrar, não esqueça de fazer manutenção e calibração de sua balança, evitando assim multas e medidas sem precisão.

Espero ter ajudado.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente!

 


Conservação de alimentos levados à praia.

Olá leitores;

Levar lanches caseiros pode ser uma boa opção para manter uma alimentação saudável mesmo fora de casa, porém, precisamos ficar atentos a conservação dos mesmos, diminuindo assim, o risco de contaminação e consequentemente, intoxicação alimentar.

O segredo é ficarmos atentos a composição do alimentos, prestando atenção a necessidade de refrigeração ou não, de cada produto. Por exemplo, alimentos que serão consumidos em até uma hora após sair de casa, devem ser mantidos em embalagens térmicas (tanto produtos quentes ou frios), já alimentos que serão consumidos após esse tempo, devem ser armazenados preferencialmente em isopores com gelo, levando em consideração, que quando o gelo é derretido, não há refrigeração completa, aconselha nutricionista da Clínica Nutrissoma.

Sobre alimentos como: bolachas, barrinhas de cereais, entre outros, podem ser armazenados em sacolas, potes ou vasilhas, porém após abertos devem ser consumidos em até 3 dias, e serem armazenados em embalagens fechadas.

Já na volta para casa, o ideal é que os alimentos sejam descartados, sugere a nutricionista, por isso, é sempre bom ficarmos atentos as quantidades que levamos, para evitar assim desperdícios.

Fonte e imagem: https://saude.terra.com.br/aprenda-a-conservar-corretamente-lanches-levados-a-praia,9ac35bcd85fdc310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html